Autor: Lemony Snicket
Páginas: 192
Capa: Mole
Sinopse:
Se ainda não leste nada sobre os órfãos Baudelaire, então, antes mesmo de leres mais uma linha que seja, devias saber o seguinte: a Violet, o Klaus e a Sunny têm bom coração e são espertos, mas a sua vida, lamento dizê-lo, é dominada pelo azar e pela infelicidade. Todas as histórias sobre estas três crianças são infelizes e desgraçadas e a que tens na mão talvez seja a pior de todas.
Se não tens estômago para uma narrativa que inclui um furacão, sanguessugas esfaimadas, sopa de pepino fria, um vilão horrível e uma boneca chamada Pretty Penny, então este livro talvez te encha de desespero.
Continuarei a registar estas trágicas histórias, pois é esse o meu ofício. Contudo, és tu, leitor, que deverás decidir se consegues aguentar esta narrativa tão triste.
Opinião:
Não tenho dúvidas de que, daqui, a saga dos irmãos Baudelaire só poderá melhorar.
Este terceiro volume não me desiludiu, sendo, talvez, mais cómico do que os anteriores e também o mais sério e entusiasmante, deixando o leitor a roer as unhas e a tentar desvendar todas as pistas deixadas ao longo da história.
É ainda uma narrativa bastante inteligente, demonstrando a imaginação e criatividade do autor, que não conhecem limites, através das atitudes, não só dos órfãos Violet, Klaus e Sunny, mas também do terrível Conde Olaf, do frustrante e céptico Senhor Poe e da medrosa tia Josephine. Esta última, sendo a viciada em gramática que é, deixa aos três irmãos uma mensagem que não me deixou - e sei que não terei sido a única - prosseguir a leitura sem que, primeiro, tivesse desvendado o que esta representava.
Sem sombra de dúvidas que, até este ponto, o melhor livro da série e deixará qualquer um a esperar pelo próximo volume.