Título: Alex Rider - O Projecto Gemini
Autor: Anthony Horowitz
Tradução: Maria Georgina
Segurado
Páginas: 176
Capa: Mole
PVP: 12, 61
€
Sinopse:
O MI6 tem uma nova missão para Alex, que o levará a infiltrar-se num misterioso colégio para filhos rebeldes de famílias bilionárias, situado numa isolada montanha dos Alpes. Mas rapidamente Alex se apercebe de que algo de muito estranho se está ali a passar. Conseguirá ele desvendar o segredo que envolve aquele lugar e salvar o mundo de uma mente diabólica?
Opinião:
Agora que li o segundo livro na colecção 'Alex Rider', consigo compreender o quão subestimei 'Operação Stombreaker'.
Assim que comecei a ler o primeiro capítulo percebi que 'O Projecto Gemini' teria muito mais acção, suspence e intriga, mas nada me preparou para o que realmente senti.
Quando o primeiro capítulo (de título muito apropriado 'Queda') nos apresenta 'o Cavalheiro' e um bilionário, envolvemo-nos imediatamente na história, sustendo a respiração e tentado não pestanejar para não perder uma só palavra... e não expiramos até chegarmos à última página que, como (ou talvez mais) o primeiro livro, nos surpreende e nos deixa a pedir mais.
Uma história fascinante para os leitores de acção e um final que me fez chorar por nenhum outro livro da colecção ter sido publicado pela Editorial Presença depois de 'O Projecto Gemini'.