Pages

Procurar

Tuesday, 27 March 2012

Impressão tradicional para os apaixonados por livros

Sabes quando estás apaixonado por alguém e de repente encontra um vídeo lindo, com as melhores imagens do crescimento daquela pessoa e do caminho que ela fez até se tornar aquilo que admiras hoje? É mais ou menos essa a sensação ao ver o vídeo Birth of a Book para quem é apaixonado por livros.



O vídeo é um projecto de filmagem, com a direcção e edição do inglês Glen Milner, a pedido do Daily Telegraph. Mostra a impressão de um livro usando métodos tradicionais, bastante artesanais. É uma tiragem limitada de 2 mil exemplares do Mango and Mimosa, da escritora Suzanne St Albans.
Em tempos em que se dita o fim do livro impresso, são imagens que se saboreiam ainda com mais prazer.


A experiência de leitura com um livro impresso é algo que o eBook jamais conseguirá atingir, e este vídeo é uma prova. A leitura de um livro verdadeiro envolve-nos, deixa-nos próximos do que estamos a ler. Começando com o deleite visual da capa, a textura das páginas, o peso na nossa mão, o cheiro (adoro o cheiro dos livros novos), o conforto visual e suavidade das páginas, e uma série de outras sensações como acompanhar o avanço da leitura pela posição do marcador... Meu Deus!!! Tanta coisa. O livro, o LIVRO verdadeiro, é insubstituível.



FONTE: Menos um na estante (clica para ver o site)

Real-Life Dark Mark?

Nokia, a empresa de comunicações finlandesa, criou a patente de um material que é aplicado à pele. Eles alegam que quando se recebe uma chamada telefónica, este material vibra. Soa familiar? É a versão finlandesa da Marca Negra de Voldemort (;

Nokia, the Finnish communications company, filed a patent for a material that is applied to the skin. They claim that when you’re receiving a phone call, this material will vibrate. Sound familiar? It’s the Finnish version of Lord Voldemort’s Dark Mark (;




FONTE: harrypotterfandom.net (clica para ver o site)
                                                                                                             (click to see the site)

O Profeta Diário pode ser o futuro dos jornais dos Muggles



Initial prototype from Interactive Newsprint on Vimeo.

É realmente incrível como o mundo mágico de Harry Potter, criado pela autora J.K. Rowling, continua a aparecer na ciência moderna por todo o mundo.

Por exemplo, os cientistas estão cada vez mais perto de desenvolver um manto de invisibilidade; Kymera Wands são usadas como controle remoto para a televisão; genética está a ser ensinada com a série Harry Potter, como uma fonte de referência e material de estudo. Em todo o lado, vemos pedaços da série Harry Potter tornar-se realidade.

Hoje, apresento-vos como O Profeta Diário, que é visto em muitos dos filmes de Harry Potter, pode ter mostrado o caminho para a forma como o futuro dos jornais em todo o mundo serão produzidos e distribuídos.

A partir de um artigo recente: Um jornal interativo é um novo projeto de pesquisa liderado pela School of Journalism Media and Communications (JoMeC) em UCLan, financiado pelo Digital Economy Programme. A nova tecnologia sendo desenvolvida irá incorporar conteúdos multimédia variando de repórteres de áudio para as pesquisas da web ou de publicidade feitos para o leitor tocar várias partes do próprio papel. O circuito será incorporado no no próprio papel para criar um método totalmente novo de se comunicar com os leitores através de jornais impressos.

É que isto vai depressa demais? Estão os jornais a tornarem-se uma coisa do passado com os avanços na cobertura das notícias na Internet? Ou será que esta tecnologia vai salvar as empresas jornalísticas de impressão em todo o mundo?

FONTE: MuggleNet (clica para ver o post original)