Título: Duas Espadas e Um Arco
Autor: Joana Silva
Páginas: 142
Capa: Mole
PVP: 10,00 €
Sinopse:
Já ouviste falar de feiticeiros que não usam varinhas?
Que saltam no tempo e no espaço? E que são imortais?
A Raquel, a Sara e a Alice também nunca tinham ouvido falar! Mas descobriram que embora os humanos não os vejam, não quer dizer que não existam!
Esta é a história de três amigas desta era, deste tempo, deste século, que viajaram para trás no tempo, encontrando o seu futuro no passado e vivendo aventuras impossíveis de viver neste mundo tal como o conheces.
Opinião:
Sem dúvida um livro mágico, repleto de tudo o que adoro: magia, romance, viagens do tempo, etc.
Infelizmente, o que me fez, por muitas vezes, deixá-lo de lado foi a quantidade de erros ortográficos, má contrução de frases e a escrita pobre no geral. O diálogo também deixa muito a desejar, ainda que, para mim, esse seja um dos pontos fortes da história: foi escrito por uma adolescente e as personagens, sendo adolescentes, serão muito mais relacionáveis para leitores como eu, falando a nossa 'língua'.
Mas o que tem de bom compensa tudo isso e o que tenho a dizer é que é de leitura rápida e fácil (o que, para mim, foi óptimo, pois tinha acabado de ler um livro algo pesado e mentalmente desgastante), é jovem tem algumas cenas muito bem conseguidas (mas que, no seu lado negativo, parecem um pouco forçadas, devido ao estilo de escrita do resto do livro).
Acção, romance, magia e originalidade não faltam nesta narrativa, bem como alguns poemas muito interessantes.
Devo dizer que, se alguém com um pouco mais de experiência nesta área se dispusesse a rever todo o livro, corrigindo todos os erros e reescrever algumas cenas, este livro estaria, com certeza, na corrida para um dos mais originais livros de fantasia portuguesa para jovens.
Apesar de tudo, remondo este livro a todos os amantes de fantasia. Se a autora quiser realmente continuar a escrever, poderá certamente crescer a nível de escrita e melhorar a sua prestação a cada nova história.
Para finalizar, gostava de agradecer à autora pela incrível dedicatória com que assinou a minha cópia e espero que, um dia, se o meu próprio livro algum dia vier a ser publicado, eu tenha a honra de lhe dedicar uma cópia e esperar pela sua opinião, tal como dou a minha hoje.
No comments:
Post a Comment