Autor: Theodore Sturgeon
Tradução: Miguel Romeira
Páginas: 220
Capa: Mole
PVP: 15, 15
€
Sinopse:
Algures no mundo existem seis pessoas que – separadas – não passam de excluídos, seres desajustados. Mas uma força inconcebível vai uni-los e, um dia, talvez consigam juntar os seus singulares poderes e transformar o mundo. São uma nova entidade cuja génese e maturação não será pacífica. Foi talvez a primeira vez que alguém levou tão longe, na ficção, o tratamento do tema da mutação da Humanidade.
Opinião:
Passei as últimas horas, desde que acabei o livro, a imaginar o que poderia ser dito sobre ele.
A verdade é que é um livro bastante peculiar, muito diferente daquilo que já li e, sem dúvida, uma óptima estreia para mim no mundo da ficção científica.
Desde o inicio percebemos que este vai ser uma leitura comovente, surpreendente e, sem que nos apercebamos, instrutiva e real.
A história destes indivíduos com poderes singulares é uma que nos vai querer ficar todo o dia com o nariz enfiado no meio das suas páginas, imaginando o que poderá acontecer àquelas crianças e adultos.
Mais do que isso, esta obra quebra todas as barreiras da ficção e leva-nos mais além daquilo que alguma vez esperámos e transporta-nos para a compreensão do - utilizando as expressões do livro - Homo Sapiens e a apresentação de um novo passo na evolução do ser humano: o Homo Gestalt e a sua imortalidade.
Tal como é dito na sinopse original do livro, é uma leitura 'compulsiva', com a maneira única de escrever deste autor.
Uma obra prima que aconselho a qualquer fã de fantasia...
«Uma leitura incomparável e comovente que nos agarra até à última página.»
Muita sorte, Joana =)
ReplyDeleteEspero que consigas publicar o tal livro =) eheh já me tornei seguidora e espero que tenhas muito sucesso.
beijinhos
Ivonne**
oh, muito obrigada! Estou a trabalhar para isso, mas ainda há um longo caminho a percorrer. obrigada por se tornar seguidora. :D
ReplyDelete