Uma das mulheres mais ricas do mundo, J.K. Rowling, tem dado tanto dinheiro para caridade, que não pode mais reivindicar a condição de bilionária.
A autora de Harry Potter tem caído na lista de ricos da Forbes, devido à sua beneficência, disse a revista de negócios.
A Forbes, que elabora uma lista anual de bilionários durante os últimos 25 anos, disse que as formas filantrópicas de Rowling tinham modificado o seu saldo bancário.
No ano passado, Rowling foi estimada pela Forbes em 1 bilhão de dólares americanos, com a maior parte do seu dinheiro proveniente dos seus livros e da franchise dos filmes de Harry Potter.
Segundo o The Telegraph, a revista disse: "Novas informações sobre a estimativa de Rowling $160 milhões em doações combinada com as altas taxas de impostos da Grã-Bretanha tirou a escritora de Harry Potter da nossa lista este ano."
Na minha opinião:
1º - acho que esse tipo de listas não servem para absolutamente nada, a não ser para lembrar às outras pessoas que são pobres ou que não têm um bilião de qualquer que seja a moeda do seu país;
2º - acho que o facto de a J.K. Rowling doar tamanha quantia da sua fortuna para caridade revela que é ainda mais uma inspiração para todos nós do que imaginávamos;
e
3º - acho que nenhum de nós [fãs] deixarão de a idolatrar só porque ela passou de bilionária para milionária. Vá lá, sejamos honestos: esta mulher deu-nos a nossa infância! Ela merece todo o respeito do mundo por tudo o que passou, tendo conseguido saltar por cima das dificuldades e tornar-se uma das pessoas mais conhecidas e adoradas do mundo! J.K. Rowling é, realmente, a minha inspiração.
Isto dito...
FONTES: nzherald.co.nz (clica para visitar o post original)
No comments:
Post a Comment